O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) se manifestou na sexta-feira (18/7), através da sua conta no X, sobre a operação da Polícia Federal (PF) contra Jair Bolsonaro (PL). Ferreira condenou a operação e chamou atenção para o fato de ela ter sido realizada um dia após a carta do presidente dos EUA, Donald Trump, para o ex-presidente.
Em um post, o parlamentar disse: “Busca e apreensão, tornozeleira, proibição de falar com embaixadores, diplomatas e até com o próprio filho Eduardo. Isso tudo um dia após Bolsonaro receber uma carta de apoio de Trump. Venezuela está com inveja”.
A operação foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Bolsonaro sofreu mandados de busca e apreensão e uma série de medidas, como o uso de tornozeleira eletrônica.
O Juiz proibiu o ex-mandatário de manter contato com embaixadores e diplomatas ou se aproximar fisicamente de embaixadas. Além disso, Bolsonaro também está proibido de manter contato com outros investigados pelo STF, como o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), seu filho.
As autoridades desconfiam que o ex-presidente possa tentar fugir do país ou tentar se refugiar em alguma representação oficial de um país em outro país estrangeiro.
Nikolas Ferreira se manifesta após operação da PF contra Bolsonaro
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura