Reforma de São Januário: vereadores e representantes do Vasco se reunirão na terça

Projeto do Vasco para a reforma de São Januário - Foto: Divulgação

Vasco
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Reunião suprapartidária acontecerá na terça-feira entre vereadores vascaínos e representante do Vasco.

A reforma de São Januário continua sendo um tema central nos bastidores da Câmara dos Vereadores. Na próxima semana, o projeto de lei referente ao potencial construtivo do estádio do Vasco será discutido em uma reunião suprapartidária, envolvendo representantes do clube associativo e vereadores de diferentes partidos.

O objetivo da reunião é fortalecer o projeto entre todos os partidos e alas da Câmara. Ter representantes de diferentes espectros políticos é importante para mostrar que o projeto vai além de divisões partidárias. Os vereadores discutirão com o Vasco os trâmites e a melhor maneira de conduzir o processo.

Espera-se também uma audiência pública nas próximas semanas para debater o projeto, que ainda precisa de parecer conjunto na Câmara. Na semana passada, o prefeito Eduardo Paes assegurou que o projeto será votado em 30 a 45 dias, ao lado de Pedrinho e Alexandre Isquierdo, garantindo que está tudo pronto para a votação.

Durante a votação, o projeto pode receber emendas parlamentares, que também são votadas em plenário. Se aprovado, seguirá para sanção ou veto do Prefeito. O plano de reforma, baseado no projeto da WTorre na gestão de Alexandre Campello, tem capacidade para aproximadamente 48 mil torcedores, mas o Vasco pode fazer ajustes, respeitando limitações previamente aprovadas pela prefeitura.