Goleiro Léo Jardim, do Vasco, é convocado para a Seleção Brasileira

- Foto: Netvasvo / X Sofascore Brazil

Vasco
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em grande momento no Cruzmaltino, goleiro foi convocado por Dorival Júnior para substituir o lesionado Ederson, do Manchester City, em amistosos do Brasil neste mês.

A convocação para a Seleção Brasileira coroa o bom momento de Léo Jardim, goleiro e destaque do Vasco desde 2023. Aos 28 anos, o atleta foi chamado por Dorival Júnior e estará disponível para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, em 23 e 26 de março, respectivamente. Além disso, ele encerra uma longa escrita para o Cruzmaltino.

Léo Jardim é o primeiro goleiro do Vasco convocado desde 2004, quando Fábio foi chamado por Carlos Alberto Parreira para a Copa América do Chile. Fábio, atualmente no Fluminense e jogador histórico do Cruzeiro, era reserva de Júlio César, que conquistou o título contra a Argentina na final emocionante decidida nos pênaltis.

Além de Léo Jardim, convocados por Dorival Júnior nesta segunda-feira (9) foram Fabrício Bruno, do Flamengo, e Galeno, do Porto, substituindo Marquinhos, do PSG, e Gabriel Martinelli, do Arsenal, por lesão. Durante a Data Fifa de março, Léo Jardim não desfalcará o Vasco, mas estará disponível para a Seleção Brasileira na semana entre as semifinais e finais do Carioca. O Vasco joga contra o Nova Iguaçu no próximo domingo (17), com as finais marcadas para 31 de março e 7 de abril.