Vasco da Gama mira na Copa do Brasil após vitória no Carioca

Clube carioca recebe paulistas em São Januário pela segunda fase - Foto: Getty Images

Vasco
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Vasco da Gama conquistou uma vitória expressiva sobre a Portuguesa por 4×0, assegurando sua vaga nas semifinais do Campeonato Carioca. Agora, o foco da equipe se volta para a segunda fase da Copa do Brasil, enfrentando o Água Santa, em jogo marcado para esta quinta-feira (7).

A expectativa é de um grande confronto em São Januário, com a torcida vascaína prometendo lotar o estádio. Cerca de 10 mil ingressos já foram vendidos, sinalizando para um público expressivo. A torcida tem sido um verdadeiro espetáculo durante toda a temporada.

O Água Santa, adversário na Copa do Brasil, está na disputa pela classificação no Paulistão e apresenta um desafio considerável, somando 14 pontos até o momento. O Vasco, por sua vez, está determinado a evitar repetir o revés de 2023, quando foi eliminado em casa pelo ABC de Natal. Os torcedores esperam uma trajetória diferente este ano, marcada pelo sucesso do início ao fim.

O duelo entre Vasco e Água Santa será uma partida única, decidida nos pênaltis em caso de empate. Ambos os times visam avançar na competição, prometendo um embate emocionante no principal mata-mata do país. O jogo está agendado para as 20h (horário de Brasília), oferecendo uma noite de expectativas e emoções para os fãs do futebol.