Adson desencanta, Vasco vence o Marcílio Dias e avança à 2ª fase da Copa do Brasil

- Foto: Reprodução

Vasco
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Vasco teve uma estreia triunfante na Copa do Brasil ao vencer o Marcílio Dias por 3 a 1 em Itajaí (SC), garantindo sua vaga na próxima fase. Com a vitória, o clube carioca assegurou uma premiação de R$ 1,47 milhão e agora aguarda o vencedor do confronto entre Água Santa-SP e Jacuipense-BA para conhecer seu próximo adversário no torneio.

O jogo foi movimentado desde o início, com três gols no primeiro tempo. O Vasco abriu o placar aos 11 minutos com Pablo Vegetti, mas o Marcílio Dias empatou rapidamente com Zé Eduardo. Aos 40 minutos, Adson recolocou o Vasco na frente do placar. O gol gerou polêmica, pois os jogadores do Marcílio Dias reclamaram de um toque no braço de Vegetti, mas o árbitro validou o gol.

No segundo tempo, o Marcílio Dias pressionou em busca do empate, mas o Vasco se segurou defensivamente e ampliou a vantagem aos 30 minutos com gol de David. Com o resultado, o Vasco avançou para a próxima fase da Copa do Brasil.

Os jogos da segunda fase serão disputados entre 5 a 7 e 12 a 14 de março, em jogo único. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Os possíveis adversários, Água Santa-SP e Jacuipense-BA, se enfrentam nesta quarta-feira (28).