Vereadores do Rio podem atrasar a reforma de São Januário

As obras do centenário estádio só poderão começar após aprovação dos vereadores - Foto: Reprodução/ X/@VascodaGama

Vasco
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A diretoria do clube social do Vasco da Gama está em uma corrida contra o tempo para que o projeto de potencial construtivo de São Januário, encaminhado pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, à Câmara dos Vereadores em novembro de 2023, seja avaliado e votado ainda neste semestre. As obras de reforma do icônico estádio só podem começar após passarem por 17 comissões, obterem maioria dos votos e serem sancionadas pelo chefe do executivo.

O projeto foi entregue à Câmara em novembro, mas a casa entrou em recesso em 15 de dezembro e só retornou em 14 de fevereiro, quase dois meses depois. Até agora, o projeto não foi avaliado por nenhuma das comissões, o que precisa acontecer para que seja incluído na pauta de votação.

A diretoria do clube, liderada pelo ex-jogador e ídolo Pedrinho, está trabalhando nos bastidores para agilizar a avaliação do projeto, pois o ano é de eleições municipais e, após o segundo semestre, muitos vereadores estarão ocupados com suas campanhas de reeleição. Se o projeto não for votado neste semestre, o início das obras será adiado.

Os vereadores favoráveis ao projeto estão tentando agilizar o processo, buscando um parecer conjunto das comissões para acelerar a votação. Isso seria uma medida incomum, mas permitiria avançar 15 dias no processo. A aprovação ainda neste semestre beneficiaria não apenas os torcedores do Vasco, mas também toda a cidade, com melhorias na região e desenvolvimento comercial nos bairros próximos.