Fluminense inicia luta pelo bi da Taça Libertadores fora de casa

Fluminense conta com a experiência de Marcelo para voltar ao Rio com os três pontos - Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Fluminense
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense inicia a luta pelo bicampeonato da Copa Libertadores nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Alianza Lima no Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, no Peru. O duelo é válido pelo Grupo A, que tem ainda Colo-Colo e Cerro Porteño do Paraguai, que duelam também nesta quarta, no Chile.

Fernando Diniz, técnico do Fluminense, deseja que sua equipe mostre o mesmo espírito de luta que o levou a ganhar a edição passada da Copa Libertadores e mais recentemente a Recopa Sul-Americana.

"O Fluminense vai a campo com o pensamento que o ditou ao longo das competições sul-americanas, trabalhando sempre em busca do resultado positivo", disse.

Para este jogo o Fluminense tem uma série de desfalques. Titulares absolutos como o meia Paulo Henrique Ganso e os atacantes Keno e Germán Cano ficam de fora por conta de lesões. Já o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o atacante John Kennedy cumprem suspensão.

Pelo lado do Alianza, o técnico Alejandro Restrepo planeja um grande jogo de sua equipe.

"Será uma noite muito especial para a nossa equipe e nosso pensamento é o de conseguir uma grande vitória e termos uma atuação mágica. Vamos tentar fazer uma grande partida contra o Fluminense", disse.

O treinador do Alianza não antecipou a escalação que pretende mandar a campo e chegou a dizer que a mesma só será conhecida minutos antes do duelo contra os brasileiros. O principal destaque é o retorno do goleiro Ángelo Campos, livre de lesão e que vai estrear na temporada.