Com força total, Flamengo abre rodada no Mané Garrincha contra o Criciúma

De la Cruz, após defender a seleção uruguaia na Copa América, volta neste sábado ao time do Flamengo - Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Flamengo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após folgar na última rodada, por conta do adiamento do confronto diante do Internacional, o Flamengo vai abrir a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado. Em busca da recuperação depois da derrota para o Fortaleza, o Rubro-Negro vai encarar o CriciúmaC no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A bola vai rolar a partir das 16 horas.

Além de mandar o confronto na capital federal, o Flamengo terá como novidade o retorno dos atletas que estavam disputando a Copa América. Com isso, o técnico Tite terá sua força máxima em campo após nove rodadas de muitos desfalques. Apesar do bom desempenho com os reservas em campo, o Rubro-Negro deixou a liderança da competição e inicia a rodada na terceira posição na tabela, com 31 pontos e um jogo a menos que o líder Botafogo (36) e o vice Palmeiras (33).

Recuperado da lesão no quadril que o afastou dos gramados por várias semanas, o atacante Everton Cebolinha também deve iniciar a partida entre os titulares. Já Gabigol, liberado para atuar pela CAS (Corte Arbitral do Esporte), começará o confronto como opção no banco, enquanto Bruno Henrique seguirá de fora por conta de uma lesão no tornozelo. Por fim, o volante Allan está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Do lado da equipe catarinense, o artilheiro Matheusinho sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita e está vetado para a partida. Com a ausência do meia, um de seus principais titulares, o técnico Cláudio Tencati deve mudar o esquema tático e armar a equipe no 4-5-1, com Bolasie e Arthur Caíke disputando uma vaga no comando do ataque.

O Criciúma chega para o duelo com uma sequência de três partidas sem vitórias e um revés diante do Corinthians, na última terça-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo. Com dois jogos a menos que os líderes, a equipe catarinense aparece na 14ª posição, com 17 pontos em 15 partidas disputadas.