Léo Pereira supera Gustavo Henrique como zagueiro-artilheiro no Flamengo e sonha com Seleção

Gustavo Henrique e Léo Pereira jogaram juntos no Flamengo em 2020 - Foto: Infoesporte

Flamengo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Feliz no jogo, no amor e diante do gol. Este é o momento de Léo Pereira, o herói do Flamengo na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, na última quarta-feira, no Maracanã. Melhor jogador rubro-negro nos últimos dois clássicos, Léo se destacou como o zagueiro com mais gols desde 2020, ano em que chegou à Gávea.

Com nove gols no total, um a mais do que Gustavo Henrique, atualmente no Corinthians, Léo marcou um gol em seu primeiro ano no clube, dois em 2022, quatro em 2023 e mais dois no início desta temporada. Se considerarmos apenas os jogos oficiais, ele é o artilheiro do Flamengo em 2024, ficando apenas um gol atrás de Pedro e empatado com Everton Cebolinha, levando em conta também os amistosos nos Estados Unidos. Reconhecido por sua habilidade no jogo aéreo, Léo Pereira marcou oito dos seus nove gols pelo Flamengo de cabeça.

Sua performance desperta interesse na seleção brasileira, especialmente depois da presença de Dorival Júnior no Maracanã na última quarta-feira. "É o sonho de todo jogador brasileiro", disse Léo, enfatizando seu foco no Flamengo e sua confiança em uma eventual convocação. Aos 28 anos, Léo Pereira acumula 167 jogos pelo Flamengo e vários títulos importantes, além de uma convocação para a seleção brasileira sub-19 em 2014.