Paulo Sousa minimiza quantidade de lesões no Flamengo: “Não fico irritado”

Flamengo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Flamengo foi derrotado pelo Botafogo, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado aumentou a pressão sobre o trabalho de Paulo Sousa.

Para piorar, o português manteve a rotina de lesões no elenco. No clássico, Filipe Luís saiu ainda no início com um incômodo muscular.

Ao ser questionado sobre o grande número de lesões na temporada, Paulo Sousa foi político e pregou foco no trabalho para acabar com este problema para a sequência das competições.

“Não fico Irritado. Já disse publicamente: temos uma relação com o departamento médico muito boa, temos muita confiança no trabalho deles. Procuramos interagir todos os dias, perceber o que podemos fazer para melhorar e ter os jogadores sempre disponíveis. Não tendo, temos mais dificuldades e instabilidades no processo. Até porque, sem a possibilidade de trabalhar, como o Botafogo teve durante a semana, conceitos, estratégias e poder aliar a participação de alguns jogadores, torna-se um agravante. No entanto, estamos confiantes de que vamos melhorar esse detalhe. A grande maioria das lesões são articulares ou lesões que não são muito normais. Estamos tentando perceber de que forma podemos minimizar as lesões musculares”, disse.

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira, contra o Altos-PI, pela Copa do Brasil. Em vantagem, Paulo Sousa deve mandar novamente a campo um equipe com muitos jogadores considerados reservas em Volta Redonda.