Empresário de Paulo Sousa dispara contra Jorge Jesus: “Ataque à ética e à dignidade”

Flamengo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Hugo Cajuda, empresário de Paulo Sousa, criticou duramente as declarações de Jorge Jesus a respeito do seu desejo de retornar ao Flamengo. O profissional, que também agencia Abel Ferreira, ainda disse que o ex-treinador do Rubro-Negro tem uma “total ausência de sentimentos para com a instituição” carioca.

O desabafo de Cajuda veio em forma de nota emitida pelo empresário. Em sua opinião, o “episódio vergonhoso” protagonizado por Jesus é uma tentativa de desestabilizar o Flamengo e o trabalho de Paulo Sousa.

Sem clube desde que foi demitido pelo Benfica, em dezembro do ano passado, Jesus está de férias no Rio de Janeiro. Ainda na matéria publicada pelo UOL, o treinador elegeu Vítor Pereira como melhor técnico português no futebol brasileiro, mas destacou que vê o Palmeiras um degrau acima dos adversários.

Confira a nota do empresário na íntegra:

A (falta de) vergonha sai à rua 

Sem surpresa assistimos a mais um momento deplorável, de alguém que só estando perturbado e desesperado pode revelar tamanha falta de ética, falta de respeito e falta de profissionalismo. Apesar do seu largo histórico, a referida pessoa consegue subir muitos patamares em mais um episódio vergonhoso.

Esta é a continuidade do “eu” sempre a sobrepor-se ao “nós”, do uso da pandemia, um tema tão grave, para justificar desastres, como o que aconteceu no Benfica, ou como justificativa para abandonar o Flamengo poucos dias após renovar e num momento delicado para o clube. As explicações e as desculpas deveriam ser dadas aos benfiquistas por terem visto ser gastos 150 milhões de euros para conquistarem zero títulos.

A referida pessoa revela total ausência de sentimentos para com a instituição Flamengo, ao contrário do que apregoa, porque a tentativa de desestabilizar um clube “amigo” desta forma é inaceitável.

É um ataque nunca antes visto a colegas de profissão e compatriotas, mas mais do que isso, é um ataque à classe dos treinadores profissionais de futebol, um ataque à ética e à dignidade.

Agradecemos os muitos contactos de treinadores e outros profissionais do mundo do futebol, em especial dos que trabalham no Brasil e que nos têm procurado para manifestar o seu total repúdio para com esta situação com a qual não concordam.

Deveria ser uma obrigação pessoas com esta notoriedade terem comportamentos exemplares, passando mensagens positivas ao mundo, em vez daquilo a que estamos a assistir.

Em meio à polêmica, o Flamengo se prepara para seu próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, o time comandado por Paulo Sousa encara o Botafogo, no Estádio Mané Garrincha, às 11h (horário de Brasília), pela quinta rodada.