Dulce Maria celebra invencibilidade do Brasil no Sul-Americano Sub-17

. - Foto: .

Futebol
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 segue firme no Sul-Americano da categoria. Com três vitórias em três jogos, a equipe já garantiu vaga na segunda fase. Comandadas por Rilany Silva, as brasileiras superaram Peru, Bolívia e Uruguai sem sofrer gols. A liderança do Grupo B será decidida na sexta-feira (9), contra o Equador, às 18h30. A partida terá transmissão ao vivo pelo Sportv.

A meio-campista Dulce Maria foi uma das atletas que analisou o desempenho da equipe até aqui. “A gente vem se destacando bem, vem colocando em prática o que a gente está treinando”, afirmou. Ela reconheceu a dificuldade do último confronto, mas destacou a importância da vitória. “Esse jogo contra o Uruguai foi um pouco mais difícil, mas a gente ganhou e garantimos a classificação.”

O Brasil quer terminar a fase de grupos na primeira colocação e para isso precisa vencer o Equador. “Espero que a gente ganhe o próximo confronto para ficarmos em primeiro lugar do grupo”, completou Dulce. A atleta é uma das peças-chave do meio-campo da Seleção. O trabalho coletivo e a consistência defensiva têm sido marcas do time até aqui.

 

Sonho realizado com a Amarelinha

Dulce Maria também falou sobre o sentimento de vestir a camisa da Seleção Brasileira. “Estou muito feliz, porque era um sonho meu desde criança. Sempre pensei ‘quero estar lá um dia lá’, e hoje eu estou aqui.”