Riquelme tem lesão grau 2 no joelho e desfalca o Fluminense por pelo menos dois meses

Atacante se lesionou em uma dividida no treino da última terça-feira - Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Futebol
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Fluminense não poderá contar com o atacante Riquelme por pelo menos dois meses. O jogador teve uma entorse grau 2 no ligamento colateral medial do joelho esquerdo depois de uma dividida no treino da última terça-feira.

Depois de deixar a atividade da última terça mais cedo, o atacante passou por exames nesta quarta-feira que confirmaram o problema. O tempo de recuperação nesses casos costuma variar entre dois e três meses.

Em nota oficial, o clube confirmou a informação do ge de que a lesão foi constatada, mas não divulgou a gravidade. O camisa 28 passará por tratamento conservador, sem necessidade de cirurgia.

O moleque de Xerém vive um período de negociação de renovação contratual com o clube. Ele completou 18 anos no último dia 13 e passa a poder assinar um vínculo superior a três temporadas com o clube. As partes já tiveram reuniões, mas ainda não chegaram a um acordo.

Promovido aos profissionais na reta final de 2024, Riquelme estreou na equipe no começo da atual temporada. Foram 13 partidas disputadas no Campeonato Carioca, em que se tornou o xodó da torcida pelos dribles e chances criadas, mesmo sem participações diretas em gols.

Chegou a ser titular do time, mesmo com 17 anos, mas acabou barrado após uma queda de desempenho. Foram quatro partidas sema atuar antes de ser acionado nos dois jogos da final contra o Flamengo no segundo tempo.

Por Edgard Maciel de Sá, Giba Perez, Gustavo Garcia e Marcello Neves —  Ge -Rio de Janeiro