As operadoras de TV paga perderam 549 mil assinantes em 2018. O serviço fechou o ano passado com 17,5 milhões de contratos ativos, segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
A redução de mais de 500 mil pessoas representou uma queda de 3% na base de usuários. Em 2017, a redução do total de assinantes havia sido maior, de 3,6% (com finalização de 677 mil contratos).
Na divisão por tecnologia, os serviços por satélite (DTH) seguem majoritários, representando 54% do mercado (9,4 milhões de acessos). Contudo, o predomínio diminuiu. Em 2015, eles tinham participação de 58% (11,1 milhões). Já a TV a cabo saiu de 40% em 2015 (7,8 milhões) para 42% em 2018 (7,3 milhões).
TVs pagas perdem assinantes em 2018
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura