A Prefeitura de Belford Roxo anunciou o pagamento de R$ 5 milhões em valores atrasados a profissionais da Enfermagem do município. A decisão foi confirmada pelo prefeito Márcio Canella (União Brasil), após uma auditoria do Ministério da Saúde identificar erros no repasse do piso da categoria durante a gestão anterior, encerrada em dezembro de 2024.
De acordo com Canella, a administração passada utilizou de forma irregular os recursos destinados à Enfermagem. “Pagaram pessoas que não tinham direito e deixaram de fora quem realmente atuava e merecia. Isso resultou no bloqueio dos repasses e deixou muitos trabalhadores sem receber seus salários”, afirmou o prefeito.
A atual gestão, em conjunto com o Ministério da Saúde, reestruturou os dados e realizou a correção das informações. Com isso, os recursos foram liberados, permitindo que os pagamentos aos profissionais devidos fossem retomados.
Segundo Canella, o município também assumirá o compromisso de prestar contas regularmente para garantir a continuidade dos repasses. “Estamos virando a página de um descaso com os profissionais da saúde. Vamos retomar os pagamentos de forma justa e mensal”, concluiu.
A medida atende a uma das principais reivindicações da categoria e reforça o compromisso da atual gestão com a valorização dos trabalhadores da saúde.
Fonte: Prefeitura Municipal de Belford Roxo; Ministério da Saúde.
Prefeito de Belford Roxo anuncia pagamento de R$ 5 milhões a profissionais da Enfermagem após irregularidades na gestão anterior

O prefeito Márcio Canella deu a boa notícia aos profissionais de Enfermagem. - Foto: Jeovani Campos / PMBR
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura