Governo lança agenda de promoção turística do Rio no mercado latino

Ilha de Cataguás, em Angra dos Reis, na Costa Verde fluminense. - Foto: Philipe Campello

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Governo do Estado iniciou, nesta semana, a agenda internacional de promoção turística do RJ no mercado latino-americano. A ação, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e da TurisRio, que segue até o dia 21 de maio, leva o Rio de Janeiro para seis importantes cidades emissoras de turistas na América do Sul: Assunção (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Santiago (Chile), Mendoza, Córdoba e Buenos Aires (Argentina). A iniciativa faz parte do projeto “B2Live te lleva a Brasil", que tem como objetivo posicionar o Brasil como um destino turístico competitivo no cenário sul-americano.

Além de divulgar os atrativos do RJ, a ação busca fortalecer a conectividade aérea com países vizinhos e fomentar negócios entre operadores turísticos, redes hoteleiras e companhias aéreas.

- O turismo é uma das principais forças para geração de emprego, renda e oportunidades em todas as regiões do nosso estado. Estamos investindo para mostrar ainda mais ao mundo o que o Rio de Janeiro tem de melhor: experiências únicas, paisagens deslumbrantes, hospitalidade e uma infraestrutura cada vez mais preparada para receber o turista. Queremos que o Rio seja cada vez mais reconhecido como um destino de excelência - declarou o governador Cláudio Castro.

As atividades de promoção começaram em Assunção, e seguem para Montevidéu (14/05), Santiago (15/05), Mendoza (19/05), Córdoba (20/05) e Buenos Aires (21/05). Com uma identidade visual vibrante e foco em resultados, o projeto reforça o compromisso do Governo do Rio com a valorização do setor turístico como motor de desenvolvimento econômico e cultural.

Durante o circuito, o Rio de Janeiro apresentará ao mercado internacional suas 12 regiões turísticas, com destaque para destinos emblemáticos, eventos e potencialidades locais. A ação é estratégica e reforça a presença do estado em mercados prioritários para o turismo fluminense.