Preso responsável por incêndio que deixou 2 mortos em clínica de reabilitação

Feridos estão em hospitais da Baixada Fluminense e da Zona Oeste do Rio - Foto: Internet

Regiões
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um homem foi preso acusado de ser o responsável pelo incêndio que deixou duas pessoas mortas e outras oito feridas em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos, na cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

O caso aconteceu na noite de terça-feira (17), na clínica Caetana Greco que fica localizada na região de Jardim Paraíso. Segundo a Polícia Militar, o incêndio foi criminoso. Um suspeito foi detido acusado de atear fogo a um colchão, com a intenção de matar as pessoas que se encontravam no dormitório.

Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para conter o avanço das chamas. Um dos pacientes não resistiu e morreu no local do incêndio. As demais vítimas foram socorrias para para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias e para o Hospital Municipal Pedro II, na Zona Oeste do Rio.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu, três pessoas deram entrada no Hospital Geral de Nova Iguaçu. Os feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Vitor Paulo Teles da Silva, de 22 anos, e Vitor dos Santos, de 23, sofreram queimaduras de primeiro grau na face. Eles foram atendidos na emergência pela equipe médica da unidade e estão internados. Ainda segundo a prefeitura, o estado de saúde de ambos é estável.

O terceiro paciente foi identificado como Jonas Ferreira da Silva, de 33, que chegou à unidade intubado, em estado muito grave. Ele sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus nas pernas, braços, dorso e face. Jonas chegou a passar por atendimento de emergência, mas não resistiu aos ferimentos e morreu às 5h30 da madrugada desta quarta-feira (18).

Procurada, a prefeitura de Duque de Caxias informou que Luiz Renato Santos Melo, 24 anos, deu entrada no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, nesta quarta-feira (18), às 00h04, trazido pelo SAMU, vítima de queimadura durante incêndio em uma casa de reabilitação de dependentes químicos.

A direção da unidade informou ainda, que o paciente deu entrada com queimadura de face, dorso e braços, sendo diretamente encaminhado ao centro cirúrgico, para curativo de grandes proporções. O paciente, que está sob custódia, segue com quadro de saúde estável.

Uma outra vítima do mesmo incêndio, que também foi encaminhada para o Hospital Adão Pereira Nunes, foi identificada como Leandro Pereira Lima, 41 anos, também deu entrada na unidade. Leandro apresenta queimaduras nas orelhas, no momento segue estável e em observação.

Já Jean Carvalho, de 19 anos, Douglas dos Santos, de 24 e outro adolescente de 15 anos que foram socorridos para o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio apresentam quadro de saúde estável.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Nova Iguaçu.