Niterói recebe a sexta edição da Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres

- Foto: Reprodução.

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em julho, Niterói vai dar ainda mais destaque para a potência feminina. Nos dias 19 e 20 (sábado e domingo), a cidade recebe a sexta edição da Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. O evento é promovido pela Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria da Mulher, é aberto ao público e será realizado no Instituto de Ciências Humanas e Filosofia (ICHF) da Universidade Federal Fluminense (UFF), no bloco P do campus Gragoatá, em São Domingos. Em ambos os dias, haverá programação das 9h às 17h.
A conferência terá seis eixos temáticos, que se desdobram em dez grupos de trabalho (GTs). O objetivo é traçar caminhos para um futuro com mais igualdade, democracia e oportunidades para todas.
O primeiro eixo temático da conferência é “Enfrentamento às violências contra meninas e mulheres”, que dá origem aos GTs de mesmo nome e ao “Prevenção e educação para a igualdade de gênero”. O segundo eixo é “Políticas étnico-raciais e diversidade”, que se desdobra em GTs com políticas para mulheres negras, indígenas e quilombolas, mulheres LGBTQIA+ e mulheres com deficiência. O terceiro eixo, “Autonomia econômica das mulheres”, é voltado para a independência financeira, com GTs de políticas de empregabilidade, empreendedorismo e economia solidária.
O quarto eixo, “Saúde, maternar e bem-estar”, trata de questões que envolvem corpo e mente, com os GTs “Saúde da mulher em todos os seus ciclos”, “Saúde mental” e “Maternar e violência obstétrica”. O quinto eixo se chama “Plano nacional de cuidados”, e o sexto é “Representatividade nas esferas de poder (Legislativo, Executivo e Judiciário).