Carlos Jordy promete modernizar Centro, Alameda e mais 12 áreas

Projeto de Carlos Jordy para a Alameda São Boaventura, no Fonseca, modernizada - Foto: Divulgação

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O candidato do PL à prefeitura de Niterói, Carlos Jordy, prometeu, caso seja eleito, modernizar o Centro de Niterói, a Alameda São Boaventura e mais 12 áreas da cidade, num primeiro momento.

O atual estado de abandono, decadência e degradação do centro da cidade, agravado nesses últimos 12 anos de gestão Rodrigo Neves e Axel Grael, choca quem conheceu aquela área da cidade no passado. Ruas sujas, calçadas esburacadas, muitos moradores em situação de rua (dentre os quais muitos usuários de crack), iluminação precária e desordem urbana formam hoje um quadro desolador na região central da cidade, que o candidato do PL promete deixar para trás. Jordy prometeu investir pesado e de imediato na recuperação e modernização do Centro de Niterói.

“Hoje o niteroiense tem medo de ir ao centro da cidade depois das 17 horas. Isso é resultado do total abandono a que essa gestão submeteu a região central da nossa cidade. Vamos mudar isso já no meu primeiro ano de governo”, disse Carlos Jordy.

O abandono do centro também foi sentido pela atual gestão, com o prefeito Axel Grael, recentemente criando um grupo de trabalho para estudar a saída da sede da prefeitura dali para o Gragoatá, onde pretende comprar o edifício sede da Enel.

“Não vou permitir que mais uma negociata da turma de Rodrigo Neves e Axel Grael contribua para esvaziar ainda mais o centro da cidade, às custa do dinheiro do IPTU do niteroiense. Vou cancelar isso no meu primeiro dia como prefeito”, afirmou Carlos Jordy.

Em relação a Alameda São Boaventura, principal via do Fonseca, Carlos Jordy prometeu recuperar as calçadas, melhorar a iluminação, retirar postes velhos, colocar fiação subterrânea e modernizar totalmente o mobiliário urbano, “com o uso de cores vivas, recuperando o orgulho dos moradores do Fonseca e devolvendo a eles calçadas onde possam andar em segurança”, disse o candidato do PL.

Jordy citou, ainda, outras 12 áreas da cidade que irão ser modernizados já em seu primeiro ano de governo, dentre os quais estão o Largo da Batalha, Engenhoca, Barreto, Avenida Central, Cubango, Santa Rosa, Ilha da Conceição, Pendotiba, Badu, Piratininga, Ingá e Icaraí. Segundo o candidato, na segunda etapa outras 10 áreas receberão o projeto, contemplando grande parte da cidade.

No seu projeto de modernização dessas áreas, Jordy assegurou que todas elas terão iluminação de led de última geração, câmeras de segurança e fiação subterrânea.

Carlos Jordy ressaltou que não é aceitável que o padrão das obras na zona norte, por exemplo, seja bastante inferior ao que é usado nas áreas mais ricas da cidade, e destacou o absurdo da promessa feita por seu adversário, Rodrigo Neves, de levar iluminação de led apenas para a zona sul.

“Depois de prometer em 2016 que toda a cidade teria iluminação de led, Rodrigo Neves vem agora, na maior cara de pau, prometer a mesma coisa, de novo, só que dessa vez só para a zona sul. Vamos fazer iluminação de led para toda a cidade. Isso é algo que já deveria ter sido feito, mas interesses escusos que envolvem o contrato de manutenção e troca das lâmpadas antigas, tá travando a colocação da iluminação de led. Enquanto isso, a população de Niterói fica exposta a ruas mal iluminadas e, consequentemente, inseguras” disse Jordy.

A colocação de fiação subterrânea está prevista para todas as áreas de Niterói que vão passar por obras de modernização, garantiu Carlos Jordy.

O candidato do PL chamou a atenção do absurdo que é a fiação com dezenas de cabos pendurados nos postes em ruas como a Gavião Peixoto, Barão do Amazonas, da Conceição, Visconde do Rio Branco, Miguel de Frias e várias outras.

Jordy concluiu dizendo que “não pode o morador de Niterói pagar um IPTU mais caro que o de Ipanema e ter que conviver com tanta calçada quebrada, essa fiação exposta e desordenada, a insegurança causada pela população de rua sempre crescente e a situação de total abandono em que se encontra o centro da cidade”.

Atual situação da Alameda São Boaventura, no Fonseca

Foto:Divulgação