Rodrigo Neves tenta censurar 'O FLUMINENSE'

A suspeita é que a campanha de Rodrigo Neves tenha pago a pesquisa realizada pelo Instituto Gerp e publicada no site Tribuna da Imprensa Online - Foto: Divulgação

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Justiça Eleitoral negou pedido do candidato Rodrigo Neves (PDT) contra a publicação de matéria de "O Fluminense", na edição do dia 27 de agosto, sobre o aumento do número de mortes de bebês em Niterói durante seu governo (2013/2020).

Em sua decisão, a juíza Daniela Ferro Affonso, da 199 Zona Eleitoral, destacou que a matéria de O Fluminense, que mostrou que durante os 8 anos de Rodrigo Neves como prefeito de Niterói a cidade registrou aumento do número de mortes de bebês neonatal (até 27 dias do nascimento) e de até um ano de idade, foi toda baseada em dados oficiais e públicos, do Ministério da Saúde.

Os advogados de Rodrigo Neves tentaram culpar a pandemia pelo trágico resultado de Niterói no cuidado com os seus recém-nascidos.

Esqueceram que os mesmos indicadores oficiais do Ministério da Saúde apontaram que no Brasil e na região Sudeste ocorreu queda na mortalidade de bebês nesse mesmo período.

Ou seja, a pandemia não impediu que o país como um todo melhorasse seus indicadores, ao contrário de Niterói.

"O Fluminense" é um jornal com 143 anos de história e jamais vai deixar de informar seus leitores com a verdade dos fatos. Não nos curvaremos a pressão dos poderosos de ocasião, que tentam impedir que dados importantes para a formação da opinião pública sejam livremente publicados.