Professora Marlene Salgado de Oliveira morre aos 86 anos

Nos últimos 40 anos, Marlene Salgado de Oliveira teve grande importância na área de educação em Niterói e São Gonçalo - Foto: Divulgação

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A professora Marlene Salgado de Oliveira, reitora da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), morreu neste sábado aos 86 anos de idade. Além de também ser fundadora do colégio Dom Helder Câmara, teve presença marcante na área de educação nos municípios de Niterói e São Gonçalo nas últimas quatro décadas.

A Prefeitura de Niterói decretou luto oficial de três dias pelo falecimento de Marlene Salgado de Oliveira. O prefeito Axel Grael, através das redes sociais, lamentou a morte da educadora.

"Recebi com tristeza a notícia do falecimento da professora Marlene Salgado de Oliveira. Lamento muito a perda deste grande nome da educação no país e na nossa cidade. Reitora da Universo, irá sempre nos inspirar com seu legado de empreendedorismo e na formação de gerações de profissionais e cidadãos. Vou decretar luto oficial de três dias em Niterói em reconhecimento ao seu trabalho e empenho na Educação de nossa cidade. Aos filhos Walace e Wellington e Jefferson e demais familiares e amigos, minhas condolências", escreveu.

Marlene Salgado de Oliveira também era reitora do Centro Universitário do Triângulo (Unitri), em Minas Gerais. Informações sobre o local do velório e o sepultamento ainda não foram divulgados.