VelaShow 2022 confirma regatas em Niterói (RJ) e mais de 50 expositores do setor

Segunda edição acontece de 20 a 22 de maio, no Clube Naval Charitas, em Niterói (RJ) - Foto: Divulgação

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Nos dias 20, 21 e 22 de maio, a cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Niterói – SMEL, através da Prefeitura Municipal, recebe a segunda edição da VelaShow, evento 100% dedicado à modalidade da vela náutica. A exposição, com as maiores novidades da vela de oceano, regatas e palestras será realizada no Clube Naval Charitas, um dos locais mais tradicionais da vela brasileira.
Com uma vista panorâmica, que se estende das encostas da cidade de Niterói até a entrada da baía, tendo como cenário ao fundo, o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, o clube representa o local propício para atividades ao ar livre, esportivas, eventos e lazer.


Em 2022, o VelaShow receberá mais de 50 representantes de marcas relacionadas ao mundo náutico, como estaleiros, veleria, empresas de charter, embarcações expostas e outros. A expectativa é de receber um grande número de visitantes nos três dias de exposição.


Regata VelaShow - A 2ª edição da Regata VelaShow também está confirmada na edição deste ano para promover interação dentro e fora d'água entre os velejadores. A regata de raia, em frente às belíssimas praias de Niterói, promoverá uma grande confraternização, agregando os regateiros e também aqueles iniciantes nas competições de vela oceânica.


As inscrições para a regata são gratuitas e os barcos elegíveis devem se inscrever no site da VelaShow, até às 23:59 do dia 19 de maio, ou no estande da regata no evento, nos dias 20 e 21 de maio, até uma hora antes do horário previsto para sua regata. O Aviso de Regata também está disponível para download no site do evento.


O VelaShow tem como propósito proporcionar aos expositores e visitantes um encontro de tendências, inovações e tudo aquilo que o setor da vela náutica tem de melhor em produtos, serviços e treinamentos para velejadores e apaixonados pelo mar.

“Estamos muito satisfeitos em poder apoiar a ediçao do Vela Show 2022, evento que vai unir as belezas naturais da nossa cidade, o glamour das regatas e consolidar ainda mais a modalidade que é destaque no cenário esportivo nacional com grandes expoentes da Vela", disse Luiz Carlos Gallo secretário de Esporte e Lazer de Niterói .


''É uma experiência de manhã até a noite no VelaShow. Vejo os participantes falando de uma peça durante horas! O pessoal curte mesmo e é diferente do que já podemos vivenciar. A intenção das cabines nos barcos para as pessoas entrarem é justamente trazer a experiência para as pessoas de um veleiro, que nunca tiveram essa oportunidade. Isso é uma maneira de ativar o sonho das pessoas. Encontrar palestrantes com experiência no meio, em todos setores, isso faz muita diferença'', disse Paulo Cardoso, organizador do evento.


O evento VelaShow teve sua estreia em 2019, no Centreventos de Itajaí (SC), no mês de abril. Os organizadores tiveram uma resposta positiva no mercado do Brasil na vela após o sucesso da edição catarinense, que só não teve sequência depois por causa da pandemia de COVID-19. A equipe da Cardoso Almeida, responsável pela feira, aposta no fator Rio de Janeiro para receber mais visitantes. A região é um eixo importante de negócios náuticos.


''Uma exposição é o melhor lugar para você se atualizar com o que há de novidades no setor, é o melhor lugar para fazer novas amizades, rever amigos, e deixar a sua imaginação correr solta com as possibilidades que o futuro lhe oferece. Um evento onde a paixão, o entretenimento e a aventura vão além dos limites do homem, proporcionando aos amantes da vela, dias de glória e de felicidade'', contou Paulo Cardoso.
A expertise nacional e internacional dos organizadores contribui efetivamente para o desenvolvimento dos seus negócios, impactando os seus atuais e potenciais clientes através de uma campanha de marketing integrada e ampla, cobrindo além de todo o Brasil, diversos países da América Latina.
Sobre o VelaShow


Para os apaixonados pelo mundo da vela – sejam velejadores, empresários ou entusiastas de esportes impulsionados pelo vento, visitar uma feira de negócios exclusiva é a maneira ideal de conhecer novidades e encontrar profissionais e representantes tanto de empresas novas quanto tradicionais do mercado.
Isso, porque o ambiente do VelaShow está sendo construído para facilitar conversas e trocas de ideias com empreendedores experientes e inovadores que, durante os três dias de evento, exibirão, com exclusividade, seus lançamentos em produtos e serviços.


A Editora WP News realiza eventos nacionais e internacionais há mais de 15 anos, como a ExpoElevador - hoje a maior feira de negócios do setor da indústria de elevadores e escadas rolantes na América Latina, a FeiMóbili – Feira Nacional da Indústria Moveleira, a Lift Road Show - Feira Itinerante do Setor de Elevadores e a ExpoPredialTec, feira voltada para o segmento de automação residencial e predial. Os eventos que a Editora WP News realiza têm apoio de renomadas instituições nacionais e internacionais.


“A empresa de eventos percebeu a lacuna existente no setor da vela, optamos por abraçar mais este desafio. Realizar um grande evento para o setor, unindo o que há de melhor, com emoção, entretenimento e muito amor”, finaliza Paulo Cardoso.


Para saber mais sobre o evento, acesse o site: www.velashow.com.