Faixa de pedestres da Miguel de Frias ganha decoração

Borboletas, abelhas e joaninhas ajudam a educar sobre o trânsito - Foto: Bruno Eduardo Alves/Prefeitura de Niterói

Niterói
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A travessia de pedestres da Rua Miguel de Frias, em Icaraí, em frente ao Colégio São Vicente de Paulo, foi a terceira faixa a receber uma intervenção artística como parte da Campanha do Maio Amarelo. A faixa "amanheceu", ontem (19), com pinturas de lápis coloridos, abelhas, borboletas, joaninhas, a frase "Ensine pelo exemplo", e a palavra "respeite", realizadas pelo artista Iori Grafitti. Os operadores de trânsito da NitTrans fizeram a interdição parcial da via durante a madrugada.

"A arte na faixa foi uma forma de mesclar a segurança viária, educação para o trânsito e a primeira infância, com foco também no Urban 95. Os artistas inseridos no projeto desenvolveram artes com temáticas infantis, com o intuito de chamar a atenção das crianças para as faixas", explicou a chefe de Educação para o Trânsito da NitTrans, Priscilla Rocha.

A pintura da faixa é uma iniciativa da NitTrans, com o apoio da Fundação de Arte de Niterói, Secretaria Municipal das Culturas, Coordenadoria Niterói de Bicicleta, Indutil e Urban 95, faz parte de uma das ações do Maio Amarelo, uma campanha mundial, que visa diminuir o número de acidentes no trânsito e preservar a vida nas vias e rodovias.