Vigilância Sanitária fiscaliza estabelecimentos na Ceasa

Um supermercado acabou sendo interditado devido a irregularidades - Foto: Divulgação

São Gonçalo
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Vigilância Sanitária de São Gonçalo vistoriou dois supermercados na Ceasa, após receber denúncia pela plataforma colaborativa Colab de que um dos locais estava com ratos no estoque onde são armazenados os alimentos. Já o outro estabelecimento foi vistoriado após os agentes serem abordados por consumidores no local e comunicados sobre a falta de limpeza em alguns setores.

Durante as inspeções, a Vigilância não encontrou irregularidades no primeiro estabelecimento fiscalizado. No segundo, havia lixo, caixas de papelão, caixotes, alimentos, bebidas e material de limpeza amontoados no mesmo lugar. O supermercado foi interditado após ser constatada situação insalubre nos banheiros, copas e refeitórios utilizados pelos funcionários.

"As pessoas precisam entender o nosso trabalho. Não estamos querendo prejudicar nenhum empresário. Mas a legislação precisa ser cumprida. Nosso objetivo é trabalhar rigidamente nas fiscalizações, com a ideia inicial de cuidar da saúde pública dos gonçalenses. Vamos continuar diariamente com as inspeções em diversos estabelecimentos da cidade", disse o diretor da Vigilância Sanitária de São Gonçalo, Marcelo Sá Lima.