Itaboraí: festa de 189 anos vai ter grandes atrações

Na programação, Matheus e Kauan, Ferrugem, Bruna Karla e muito mais - Foto: Reprodução/Facebook

Itaboraí
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Depois de um longo tempo sem eventos de grande porte por conta da pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, preparou uma programação recheada de shows para comemorar os 189 anos de emancipação político-administrativa do município. Do dia 19 a 22 de maio, Itaboraí receberá nomes gigantes da música nacional, como os Barões da Pisadinha, Matheus e Kauan, Ferrugem, Bruna Karla, Mariana Valadão e muito mais.

Os shows vão acontecer a partir das 18h, em uma estrutura que será montada na Avenida 22 de Maio, na altura do nº 3428, em Joaquim de Oliveira. A primeira noite será dedicada à música gospel. A abertura da festa fica com o show da cantora Michelly do Valle. Celebrando a vida após o período de pandemia, no dia 19 de maio, a programação terá também Felippe e Mariana Valadão, que sobem ao palco juntos para ministrar bênçãos para a população de Itaboraí.

Em seguida, será a vez do cantor Gabriel Guedes, que marca a sua geração com canções, como "Vitorioso És". Para encerrar a noite, a cantora Bruna Karla canta seus maiores sucessos da carreira, como o louvor "Sou Humano". A artista já foi indicada quatro vezes ao Grammy Latino.

Na sexta-feira, dia 20, a noite começa com apresentações de artistas 'pratas da casa', como o Grupo Bonanza, Kelly Valadares, Carol Vitalino e Bruninho do Cavaco. Logo depois, a festa continua com o cantor e compositor Rafael Caçula. Em seguida, quem sobe ao palco é um dos maiores nomes do pagode da atualidade. Após se destacar nas rádios com a canção "Climatizar", Ferrugem ganhou todo o Brasil e chega para abrilhantar a festa de Itaboraí com outros grandes hits, como "Eu Juro", "Sinto Sua Falta" e "Pirata e Tesouro".

Já no sábado, dia 21 de maio, é bom o público se preparar para se jogar no piseiro. A noite começa com pagode do Tiago Monteiro. Depois, o cantor João Gabriel traz os sucessos do sertanejo para o palco. E para consagrar a festa, Itaboraí recebe os Barões da Pisadinha, banda de forró eletrônico e tecnobrega formada por Rodrigo Barão e Felipe Barão. Entre os hits, estão "Recairei", "Esquema Preferido", "Tá Rocheda" e "Meia Noite (Cê Tem Meu Whatsapp)".

E para encerrar a programação de shows, no dia 22 de maio, data de aniversário da cidade, a abertura fica com grupos da região, como Devotos do Samba, Pagode dos Menezes e Pagode do Adame, trazendo uma coletânea com as canções mais famosas do gênero para embalar o público presente. E para fechar a noite com chave de ouro, a dupla Matheus e Kauan canta seus maiores sucessos em Itaboraí.